16
set
2011
Maquiagem contorno
Postado por: | Categorias: Sem categoria


Imagine todas as imperfeições possíveis que possa ter em seu rosto?
Olheiras, bochechas salientes, nariz, afinar o rosto.
Tudo isso pode ser feito com um joguinho de luz.
Graças à base e corretivos claros e escuros do que seu tom de pele.

1- Comece camuflando o que não gosta, para isso podemos usar um pincel de cerdas achatadas e um pouco de corretivo cremoso.
Aplique-o debaixo dos olhos, de dentro para fora até sumir.Em seguida suavize a cor avermelhada em volta do nariz.

Dicas
- Atenção para não exagerar na quantidade de produto, pois ao invés de esconder você irá acentuar ainda mais esses defeitinhos que ninguém gosta.



2 – Se tiver as bochechas salientes e gostaria de diminuí-las, espalhe uma base clara na testa, no nariz e acima do maxilar, isso irá fazer com que essas regiões se sobressaiam.
Agora com uma base escura, passe no pescoço, nas laterais do nariz e nas maçãs, isso dará profundidade.

Dicas
- Confira se a aplicação foi bem direitinha e não deixou excesso. Espalhe e misture bem as bases para que tudo fique bem natural, afinal, não queremos que ninguém diga que você está mascarada.
- Caso tenha exagerado na dose, pressione um lencinho de papel sobre o local por alguns segundinhos.Para o acabamento ficar perfeito, passe um pouco de pó fácil na zona T (testa, nariz e queixo).

No vídeo acima, Sadi Consati explica os mesmos passos, mas usa como matéria prima produtos em pó, que são mais fáceis. Quem quiser ver o vídeo surpreendente do maquiador querido da Jenifer Lopes, que faz esse efeito de sombra e luz, clica aqui!Você ficará maravilhada.

Elisa Castilho