25
nov
2011
Fendas 2012
Postado por: | Categorias: Sem categoria

As fendas, que ficaram por um tempo “apagadas” no mundo da moda, voltaram com grande destaque nas produções mostradas em desfiles de moda recentes. O recorte profundo no tecido que começa a partir das coxas e vai até o comprimento deixa o look de verão mais sexy e elegante.
As fendas geralmente são usadas em vestidos e saias mais longas, em produções mais sofisticadas e noturnas. As fendas com recortes mais discretos também ganham seu espaço nos vestidos de noivas para deixar a produção ainda mais bonita.
Para que o look não fique muito exagerado ou até mesmo vulgar, o corte mostrando parte das pernas tem que ser no tamanho certo e deve ser o foco principal da produção.
Por isso, tenha bom senso e procure não abusar do restante da combinação do vestido ou blusa como o decote frontal. Prefira recortes de decotes mais discretos, isso ajuda a fazer com que a atenção do figurino esteja voltada mais para a fenda.
As mulheres que estão com as pernas em dia podem apostar sem medo das fendas nos vestidos e saias longas com recortes mais profundos na lateral ou até na parte frontal no tecido. Já quem não está tão em forma ou é baixinha, a dica é apostar em fendas mais discretas, em peças com cores mais escuras e sem estampas. O truque serve para alongar a silhueta.
Mesmo as peças sendo longas, a abertura do tecido deixa em evidência o calçado que está sendo usado. As peças com fendas ficam ótimas quando combinadas com peep toe, scarpins e sandálias sofisticadas para eventos mais formais. Sapatos com cores contrastantes, mas combinando com a peça, são uma ótima pedida e deixam a produção cheia de charme.

Fonte: (Dicasdemulher)