26
jun
2012
Mercado Mundo Mix 2012 – Campinas
Postado por: | Categorias: Eventos

E foi nesse final de semana a feira itinerante Mercado Mundo Mix (MMM).
A feira aconteceu  nos dias 23 e 24 no Tênis Clube de Campinas.
O evento voltou com um diferencial, visando mais a divulgação dos expositores e suas funcionalidades e recebeu cerca de 5.300 pessoas, entre crianças, jovem e adultos.

Entre as marcas dos expositores estavam, Flow Jóias, Angélica Petry Bijuterias finas, Coletivo Fuzz de arte, entre outras.
A feira que ainda voltará a Campinas (SP) esse ano teve resultados positivos.
Curitiba e Rio de Janeiro ainda poderão ver esse evento, e em novembro teremos o bis em Campinas (SP).

 

O Evento

O Mercado Mundo Mix (MMM) é um movimento de vanguarda ligado à cultura urbana, criado em 1994, que se tornou um marco da cena cultural brasileira ao reunir artistas para promover, comercializar e viabilizar suas criações. Até 2002 foram realizadas mais de 200 edições, em 14 cidades de oito estados brasileiros, incluindo Campinas, onde a feira foi realizada de 1996 a 2002. A partir de 2003, o MMM se estabeleceu em Portugal.

O incentivo para o retorno ao Brasil veio com a Virada Cultural Paulista, realizada na Capital no início de maio, onde o MMM foi muito bem recebido, segundo os organizadores.

 

Desfile

O desfile, ocorrido domingo (24/06) às 18 horas trouxe marcas de Campinas, da Casa dos Criadores de São Paulo e Ponto Zero, também de São Paulo.
O Mercado mundo Mix já ajudou a revelar marcas como Chilli Beans, Doc Dog, Slam, A Mulher do Padre(AMP), Mário Queiroz, André Lima, Marcelo Sommer, Thais Gusmão, Érika Ikezili, Fábia Bercseck, Walério Araújo, Cavalera entre outros.

 

Relato de Maria Letícia B. Gonçalves, diretora de Cultural do Tênis Clube.

A diretora cultura do Tênis Clube de Campinas, Maria Leticia B. Gonçalves relatou a importância da parceria do clube ao MMM “Foi um evento sucesso de qualidade. Prestigiado por Campinas e região. Para nosso clube (Tênis) foi um resgate da participação dos associados, uma vez que 1300 desses vieram visitar o evento.” Segunda a diretora , houve um resgate da cultura das tendências, moda, roupa, calçados, maquiagens. Cultura essa que já passou por Nova York, Portugal, China e Espanha. “O Tênis Clube foi prestigiado. Esse evento só veio a somar nesses noventa e nove anos de clube” disse Maria Leticia.

 

Relato de Beto Lago, dono do Mercado Mundo Mix

Beto Lago, diretor e idealizador do Mercado Mundo Mix sentiu-se honrado e orgulhoso da retomada da feira à Campinas “ Depois do sucesso dessa volta inesperada à Campinas, no Tênis Clube, à partir de agora a cidade entrará no calendário oficial do MMM no mundo. Faremos no mínimo três edições no ano em Campinas” relatou Beto Lago. A próxima edição será em novembro.

 

Nossa Visão:

Os expositores que mais me cativaram e me chamaram a atenção foram:

Orfhen: que com suas peças maravilhosas me fez comprar um tigre de dar inveja. E uma coruja linda que me arrependi de não ter comprado, já que sou apaixonada por corujas.

Bandaid Rosa:  Que me deixou louca com seus produtos.

Angélica Petry Bijuterias Finas: Que com suas lindas peças, conseguiu me atentar para os Maxi Colares, além de ser uma mulher cativante e de uma simpatia impar.