30
out
2012
ENCONTRO de PARALELOS: COR e MÉTODO
Postado por: | Categorias: Eventos

Girls,

No início foi assim: cor e forma. E o que era nada transformou-se em vida…
E dai em diante tudo foi se orientando cada hora por um prisma: formatos diversos, cores que pulsam, brilhos que brincam com o olhar de quem olha, a matéria se transformando em obras, peças sendo esculpidas, tiradas, arrancadas de seu estado bruto para se fazerem únicas, lúdicas, envolventes, explosivas… sombras são silhuetas e cinzas são arco-íris translúcidos, pode-se ver outra realidade através de seus vazios. O metal precioso reflete tudo que se move ao seu redor e assim as imagens vão se construindo e sendo apresentadas, uma a uma, cada peça, cada joia, toda a arte…

A exposição, Encontro de Paralelos: cor e método – Caminhos da joalheria contemporânea orientados pela cor, traz FLOW Art Jewelry com resina cristal e Laura Mallozi Joias com prata 950 e pedras naturais, que tem em comum seu método manual de execução e a inspiração na cor. Neste contexto, as artistas se encontram para apresentar suas coleções, que estão inseridas no conceito contemporâneo da joalheria, enfatizando a preciosidade do processo criativo e as interpretações das cores.

É isso aí meninas, na semana que vem tem evento no Jardins em Sampa e o Blog estará presente mais uma vez com essa exposição maravilhosa de jóias contemporâneas.

 

A Flow Art Jewelry:

A Flow é uma  marca de joias que vai de A a Z, do nude ao neon e qualquer outro extremo. Nascida em 2011, a marca traz a vontade de inovar, e o grande interesse pela criação de joias contemporâneas. São as designers, que se conheceram na faculdade, Bella Nardini e Lu Giannetti que projetam e criam as peças. O primordial da FLOW é que suas joias são como pequenas esculturas, peças de arte, esculpidas artesanalmente uma a uma,desde o material bruto até os acabamentos finais, o que torna tudo único e exclusivo. As jovens formadas em design gráfico e industrial se depararam com a resina, e desde então vem dividindo essa paixão pelo material que é tão versátil. Elas usam e abusam das cores e se apropriam de objetos do cotidiano, como palhetas, rebites e até tachinhas para dar cara a algumas de suas coleções. Foi criado um universo divertido e muito espontâneo. E como nesse mundo tudo é possível, elas viram uma forma de transmitir seus estilos de vida, suas histórias e filosofias através da arte.

 A Laura Mallozi Joias:

Laura Mallozi, fez do que ama sua profissão há quase dois anos. Formada em Relações Internacionais, se mudou para Barcelona para fazer um curso de especialização em Ciência Política. Lá, decidiu trilhar novos caminhos. Neste processo de redescobrimento, resolveu resgatar antigos hábitos. Quando era pequena gostava de desmontar e remontar coisas: luminárias, radinhos de pilha e, sobretudo, colares e brincos! Colares da sua mãe e da sua avó, brincos que ganhava. Cansada de montar e remontar, resolveu que queria aprender a fazer tudo do começo ao fim. Foi aí que realizou o curso de joalheria com o designer Renato Camargo. No atelier-escola do amigo e mestre, mergulhou no universo da joalheria contemporânea, onde o processo criativo é bem mais precioso do que o próprio material. Laura Mallozi gosta de contar histórias por meio de suas joias e escolheu a joalheria de bancada para transformar aquilo que vê, toca, sente, ouve e imagina em adorno. Seu processo é totalmente artesanal desde o início. A partir da manipulação dos metais puros, faz lingotes de prata 950 e ouro 18k, que por sua fez se convertem em chapas, fios e escultura. Laura apresentará a coleção SINESTESIA em que estarão expostas joias em prata e pedras preciosas criadas a partir da interpretação da obra “Teoria”, do artista plástico catalão Ignasi Aballí que é composta de uma instalação exposta na Pinacoteca em 2010 e um livro “Sobre a cor”, em que cada trecho inspirou uma joia da coleção.


Encontro de Paralelos: cor e método

Local: Piola Jardins

Endereço: Alameda Lorena, 1765 – Jardim Paulista, Sao Paulo, 01424-002
Data: 8 de Novembro (quinta-feira)
Cocktail: das 19 as 21hrs

Artistas:
FLOW Art Jewelry (Bella Nardini e Lu Giannetti) – https://www.facebook.com/FLOW.ArtJewelry
Laura Mallozi Joias – https://www.facebook.com/lauramallozijoias

Entrada: Franca

Link do evento no facebookhttps://www.facebook.com/events/450522864990967/

Vale à pena conferir meninas.
E estaremos por lá!

Kisses Girls