3
jan
2013
O QUE É PEPLUM?
Postado por: | Categorias: Look Tend

pep1

Você  já deve ter se perguntado depois de ter visto a palavra peplum: “Mas o que é isso?”
Isso mesmo, o “peplum”, um nome um tanto diferente, mas que é item do guarda-roupa feminino e acredite vem de muitos anos atrás e está caindo no gosto das mulheres já há algum tempo.

O peplum teve origem no vestuário feminino da Grécia antiga (por volta de 500 a.C.), dominando o cinema italiano até meados da década de 1960.
Peplum é uma quantidade de tecido sobressalente que podemos adicionar em saias, vestidos e blusas, envolvendo parte do quadril e da cintura.

Em 1947 o peplum foi eternizado por Christian Dior, na coleção “New Look”, voltando assim em 1980, mas em cada época com uma novidade como: tecido, texturas.

pep2O peplum icônico da Christian Dior ©Reprodução

Alexandre McQueen, Givenchy, Burberry e outras marcas influentes trouxeram as passarelas de 2012, chamando a atenção de outros profissionais da área de moda.

pep3

Com um ar super feminino pode dar mais curva ao corpo à olho nú. O peplum, se combinado da forma correta, cai bem em vários estilos.
Do clássico ao natural, damos um toque ou outro para deixar o look maravilhoso.
Com o quadril mais largo, tem que tomar cuidado e procurar tecidos menos volumosos e em tons mais escuros possíveis e tendo menos cintura você deve colocar um cinto marcando um pouco esse território.

Usando uma blusa com peplum, o melhor é usar uma calça skinny por exemplo, ou o mais sequinha possível para evitar mais volume ao look.

Nessa foto abaixo, está composto o look com uma calça mais sequinha de alfaiataria mas com um jeans mais sequinho igual a uma skinny – apesar de ser uma peça mais casual – também cai super bem saindo um pouco do ar romântico demais que a blusa tem.

pep6

Você sendo mais criativa, pode ainda arrasar com um recorte mais ousado no peplum como esse look abaixo.

pep9

Estive na Renner e encontrei um modelo super legal no estilo clássico que eu ainda prefiro, acho que combina muito mais com o meu estilo.
Mas lembre-se que você tem que ver o seu estilo e caprichar no look  que vai fazer com essa moda ultra feminina.

Kisses.

Elisa Castilho

Fonte e fotos: FFW e Google