8
fev
2013
MODA SUSTENTAVEL
Postado por: | Categorias: Dicas

O número de empresas preocupada com o pré desing aumenta cada dia, investem no pesamento antes da criação, e neste momento o foco é minimizar o desperdicio e o impacto ambiental negativo da moda

E assim técnicas como a reciclagem, reaproveitamento e o upcycling são as mais usadas.

A marca São Benedito é umas das pioneiras de upcycling no Brasil, que  é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.Eles usam lona de caminhão na confecção de roupas e peças de decoração.
As peças são lindas,e super tendencia para inverno 2013 com inspiração xadrez e militar um arraso .

sust1

sust2

sust3

sust4

A marca de sapatos Comparoni, prioriza  materiais como renda , couro de peixe e algodão ecologico que já nasce colorido e sem uso de aditivos ou corantes é a base da coleção

O foco da marca é valorizar os arranjos produtivos locais e todas as etapas da fabricação das peças, dos insumos à mão-de-obra, é pensado para dar sustentabilidade ao pequeno produtor e promover o artesanato local.Os sapatos são confeccionados em um casarão centenário no Centro Histórico de João Pessoa-PB.

As peças são maravilhosas super delicadas e coloridas a cara do Brasil .

sust5 sust6

sust7

Mais uma idéia incrível estilistas ingleses transformam mangueiras de incêndio em desuso em acessórios de moda.

Esta é mais uma prova que o design pode nascer sustentável. Mangueiras são usadas para criar acessórios de luxo nas mãos mágicas de marcas sustentáveis com muito estilo.

sust8

sust9

sust10

E com o seu poder transformador a moda dá uma nova vida a materiais que seriam descartados. Cuidar do meio ambiente e estar super na moda !

Fotos: Google