13
nov
2014
Mercado Mundo Mix bate recorde de público
Postado por: | Categorias: Eventos

.

Nos dois dias, evento recebeu mais de 30 mil pessoas 

Desfile

Foto: Mônica Bento

Depois de uma temporada em Portugal, o Mercado Mundo Mix, mistura de festa e bazar, nascido nos anos 90, voltou a São Paulo (SP) com grande sucesso. De acordo com o Parque da Água Branca, 30.581 visitaram o evento no final de semana, superando as expectativas dos organizadores que já anunciaram data e local da próxima edição: 13 e 14 de dezembro, no Memorial da América Latina, das 11h às 21h, com entrada franca.

Os mais de 200 expositores de diversas cidades brasileiras – São Paulo e Campinas (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), e Belo Horizonte e Ribeirão das Neves (MG), entre outras – levaram ao Mercado Mundo Mix muita criatividade em  moda feminina e masculina, chapéus, sex shop, moda praia, objetos de decoração, bijuterias, bolsas e mochilas, cintos, calçados e moda plus size.

Artistas visuais criaram obras no Mercado Mundo Mix, à vista do público, e depois as leiloaram. Um espaço de Bem Estar, com massagem e aulas grátis de yoga tai chi foram bastante apreciados pelo público. Um coletivo de cortadores de cabelos, o Cabeças Urbanóides, renovou o visual de muita gente que visitou o evento. Desfiles, apresentações de palhaços para crianças e oficinas de marcenaria foram outras atividades que o Mercado Mundo Mix levou ao Parque da Água Branca.

Bluebird

Foto: Mônica Bento

Honey & Peppers

Foto: Mônica Bento

Opções orgânicas, veganas e artesanais também marcaram presença  emforma de sorvetes, sucos, bolos, doces, salgados, saladas e geleias, entre outras delícias, e conviveram, em pavilhões vizinhos, com as comidinhas de rua – acarajé, crepe, coxinhas, tempurá, tacos, empanadas, galinhada etc.  Tudo isso aconteceu debaixo de muita música boa sob o comando do DJ residente, Will, e de DJ’s convidados (Frédéric Triphagne, Pita Uchoa, Rodrigo Bento, Venga Venga, Kid e Dunwich) sob a curadoria do produtor musical Marcos Guzman.

“Diversidade. Essa é a palavra que traduz o Mercado Mundo Mix. Desde os anos 90, a nossa ideia é dar oportunidade para os talentosos artistas brasileiros mostrarem seu trabalho nas mais diversas áreas da economia criativa”, pontua Beto Lago, idealizador do evento. “Agora já vamos começar o processo de curadoria para selecionar os participantes da próxima edição”, finaliza.

O Mercado Mundo Mix foiuma realização da Art Shine Promoções e Eventos, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Parque Estadual Dr. Fernando Costa – Água Branca.

Veja mais fotos na galeria:

Cristiane Gracio – MTB 33639
Grande Ideia Assessoria de Imprensa
(11) 99702-6009
www.grandeideiacomunicacao.com.br