1
nov
2014
Novembro Azul é tema de campanha em Indaiatuba
Postado por: | Categorias: Saude e bem estar

.

Ações de conscientização do SEPREV incluem palestra de especialista em Geriatria

Novembro azul

A exemplo da campanha Outubro Rosa, o setor de Medicina Preventiva do SEPREV (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) dá início, neste sábado, 1º de novembro, à campanha Novembro Azul, que tratará sobre o câncer de Próstata.

A principal ação, dentro do mês acontece na quarta-feira, 5, às 15h, na sede da autarquia, trata-se da palestra que terá como tema Câncer de Próstata e será ministrada pela médica especializada em Geriatria, Clínica Médica e Saúde da Família, Vanessa M Camargo A R Gubel, que é também mestra em Gerontologia pela Unicamp (Universidade de Campinas), onde aprofundou seus estudos sobre fragilidade e envelhecimento. Além da palestra, o SEPREV ainda trabalhará a conscientização da importância da prevenção através de cartazes distribuído em todas as autarquias e na prefeitura, além de newsletter, enviada via email para os servidores.

O câncer de próstata atinge grande parcela do sexo masculino acima dos 50 anos. No Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum no sexo masculino. Por esse motivo, recomenda-se que a consulta com o urologista aconteça a partir dos 40 anos.  Sendo de extrema importância o acompanhamento contínuo, anualmente ou conforme orientação médica. Vale lembrar que a palestra é aberta somente para os segurados e os interessados ainda podem se inscrever pelo telefone (19) 3825 4628, com Valéria Santos.