23
abr
2015
Wool Line inaugura primeira loja em Campinas
Postado por: | Categorias: Eventos, Lançamentos

.

Cambuí foi o bairro escolhido pela marca de roupas femininas para abrir sua terceira loja no interior de São Paulo

Inverno_15_2

Com uma coleção de inverno inspirada no estilo boho chic – uma mistura de hippie, vintage, folk e étnico – a Wool Line chega a Campinas pelas mãos dos empresários Itamar Bartolomei Galias e Cristiane Furrier Galias e inaugura sua primeira loja na cidade no dia 30 de abril, no Cambuí.

As peças que abrem o espaço, criado pelas arquitetas Juliana Mistro e Juliana Boer, são vestidos fluidos, túnicas, camisas, saias longas, calças boca-de-sino e tricôs em uma mistura de matérias primas, modelagens e estampas exclusivas de penas, florais e étnicos, com tendência às cores laranja, verde e violeta.

Inverno_15_3

Inverno_15_9

“Nossa coleção traz peças em veludo, jacquard, tweed, crepe e cetim. As fontes inesgotáveis de inspiração são os festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella, que são a tradução do estilo boho. Foi nesse universo que mergulhamos para criar a coleção de inverno 2015 da Wool Line”, conta a estilista Betty Waisberg, que há quatro anos assina os modelos da marca. “Viajamos duas vezes ao ano a Londres, Nova Iorque e Paris para trazer mais inspiração e agregar mais detalhes para nossas coleções”, complementa.

A Wool Line está no mercado atacadista há 29 anos, com seis showrooms de pronta entrega em lugares estratégicos para atender a todo o Brasil. Em 2014, iniciou seu plano de expansão para o interior do estado com lojas de varejo, começando por Itapira, em seguida Boituva e agora Campinas, que receberá todo o mix da coleção inverno 2015.

Inverno_15_8

Sobre a Wool Line 

Com matriz em Jacutinga/MG, a marca foi criada em 1986 e hoje conta com uma equipe composta por tecelões, costureiras, cortadeiras, estoquistas, balconistas e setor administrativo em um quadro de 55 colaboradores internos e cerca de 120 externos.

A cada mudança de coleção (inverno e verão), a marca produz cerca de 250 modelos, totalizando a fabricação de 150 mil peças anualmente.

Sua primeira loja de atacado foi aberta em 2001, em São Paulo, seguida de Monte Sião, em 2005, e Belo Horizonte, em 2006. As lojas de varejo são parte de um projeto mais recente, iniciado no fim do ano passado.

Nos últimos cinco anos, a Wool Line teve um crescimento de 30% aproximadamente, o que impulsionou a marca a expandir ainda mais os negócios, com novas lojas a serem abertas ainda este ano.

Seus equipamentos de última geração são máquinas retilíneas para fabricação do tricô e maquinários gerais de confecção, como interloques, overloques e mesas especiais de cortes eletrônicos.

 

Inauguração Wool Line Campinas
Quando: 30/04, das 10h às 19h30
Onde: Rua Dr. Vieira Bueno, 77, Cambuí

 

Mais informações para a imprensa: 

Fabiana Schoqui – Assessora de imprensa – fabiana@schoquicomunicacao.com.br