6
mai
2015
Romance de Larissa Lúcio de Carvalho – Coração sem fim
Postado por: | Categorias: Dica de Leitura, Livros

.

.

Coração sem fim

Três problemas de saúde muito atuais fazem parte de romance literário de Larissa Lúcio de Carvalho, escritora mineira. “Coração sem fim”, que acaba de ser lançado, aborda bipolaridade, dislexia e bulimia, de forma que o leitor possa entender, de forma simples, a importância da prevenção a essas síndromes e de procurar ajuda de profissionais.

 O romance gira em torno de um triângulo amoroso envolvendo amigos inseparáveis, que se conhecem desde a infância. Tudo isso se entrelaça em conflitos da alma, trazendo sentimentos como culpa, o remorso, a inveja, o ciúme.

Paralelamente a esse turbilhão de emoções, a autora chama atenção para a preservação do ambiente marinho, especificamente as tartarugas marinhas a extinção dos recifes de corais, que embora seja amplamente divulgado, ainda é bastante preocupante e atinge grande parte do litoral brasileiro onde essas formações acontecem. Por fim, a adoção de animais abandonados é outro assunto tratado pela autora em seu livro.

Leia alguns trechos do livro

“Seu estômago roncou, estava faminta. Lembrou-se de que na noite anterior jantara com os pais, depois trouxera para o quarto a caixa de bombons e os biscoitos de amêndoas, tinha comido tanto que precisou vomitar, pois na sua profissão não podia engordar. Vomitara tanto que chegou a suar frio, ficou com receio de desmaiar, porém sabia que era normal essa fraqueza depois do vômito, estava acostumada.”

“Saiu do banho e seus pensamentos incontroláveis a devoravam, começou a rir deles e, diante do espelho, viu a transparência da sua alma, estava com ciúmes, possessividade.”

“Não tinha coragem de dizer a ninguém que era totalmente manipulada pela mãe, nem para Samanta. Preferia fingir que preferia trancar a faculdade para continuar com sua profissão. Contara para todos uma mentira. Sua vida era uma farsa criada por ela.”

Larissa Lucia de Carvalho

Informações para a imprensa: Ana Claudia Proença (11) 4063-7670