16
jun
2015
Wool Line: Estampas exclusivas para cada coleção
Postado por: | Categorias: Dicas, Lançamentos

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O processo criativo de uma coleção de roupas é minucioso e demanda conhecimento de tendências, materiais, estilo e outros inúmeros detalhes. A definição das estampas é uma das mais importantes fases e é fundamental para o sucesso da coleção.

A Wool Line – que efetivou seu plano de expansão do varejo e abriu loja em Campinas no final de abril – passa seu briefing para o estúdio de design Graphique a cada mudança de coleção (verão e inverno). A partir daí, começa o desenvolvimento das estampas exclusivas para a marca, que podem ser em forma de desenhos manuais ou imagens fotográficas digitalizadas e finalizadas no photoshop.

“Fazemos cerca de 15 estampas diferentes por coleção. Passamos ideias e também recebemos sugestões do estúdio, que está sempre pesquisando as semanas de moda e buscando referências nos desfiles internacionais”, explica Cristiane Furrier Galias, proprietária da marca Wool Line, que contrata os serviços de estamparia exclusiva há seis anos e foi uma das primeiras clientes da Graphique, ao lado de importantes marcas como Cantão, Colcci, Forum, Le Lis Blanc, Têca, Triton e outras.

Forest

Estampa Forest

Quando os arquivos finais das estampas são entregues, eles seguem para as empresas que realizam a estamparia nos tecidos. São feitas amostras para comparar o arquivo recebido com a impressão pronta. Após os testes, as estampas são liberadas para produção. “A quantidade de metros por estampa é de, aproximadamente, 1.200 em uma única variante”, explica Cristiane. “Cada uma recebe apenas cinco modelos que chamamos de família, composta por calças, vestidos, blusas e saias”, finaliza.

Botanical

Estampa Botical

Darck Flower's

Estampa Darck Flower’s

Sobre a Wool Line 

Com matriz em Jacutinga/MG, a marca foi criada em 1986 e hoje conta com uma equipe composta por tecelões, costureiras, cortadeiras, estoquistas, balconistas e setor administrativo em um quadro de 55 colaboradores internos e cerca de 120 externos.

A cada mudança de coleção, produz cerca de 250 modelos, totalizando a fabricação de 150 mil peças anualmente. Sua primeira loja de atacado foi aberta em 2001, em São Paulo, seguida de Monte Sião, em 2005, e Belo Horizonte, em 2006. As lojas de varejo são parte de um projeto mais recente, iniciado no fim do ano passado.

Nos últimos cinco anos, a Wool Line teve um crescimento de 30% aproximadamente, o que impulsionou a marca a expandir ainda mais os negócios, com novas lojas a serem abertas ainda este ano.

Seus equipamentos de última geração são máquinas retilíneas para fabricação do tricô e maquinários gerais de confecção, como interloques, overloques e mesas especiais de cortes eletrônicos.

 

Wool Line Campinas
Rua Dr. Vieira Bueno, 77, Cambuí, Campinas 

 

Mais informações para a imprensa:

Fabiana Schoqui
Assessora de imprensa
fabiana@schoquicomunicacao.com