21
set
2015
Polo Shopping Indaiatuba colore sua fachada em prol do Setembro Verde

.

.

Campanha de conscientização em parceria com a OSC Gabriel ocorre no dia 26

Polo Shopping_Setembro Verde 2014 (1)

No próximo dia 27 é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Por isso, durante todo o mês é realizado também o “Setembro Verde” com ações nacionais de conscientização da população sobre a importância do assunto. No Polo Shopping Indaiatuba, a fachada estará iluminada com a cor da campanha entre os dias 21 e 27.

O Brasil registrou um aumento de 3% na doação e transplante de órgãos em 2014, em relação ao ano anterior, e o índice de doadores também subiu de 13,5 por milhão de população (pmp) para 14,2. Entretanto, no primeiro semestre de 2015 a taxa de notificação de potenciais doadores caiu de 49 pmp (total de 2014) para 46,5 pmp. Os dados são da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

 

Polo Shopping_Setembro Verde 2014 (3)​Fachada do Polo Shopping Indaiatuba na campanha Setembro Verde de 2014

A expectativa é atingir 53,5 doadores por milhão de pessoas neste ano, aumento de 10% em relação a 2014. Um estudo publicado pela ABTO, através do Registro Brasileiro de Transplantes, aponta que o maior obstáculo para a efetivação da doação é a recusa familiar, que implica na falta de autorização para a cirurgia de remoção dos órgãos. A dificuldade na realização de atestados de morte encefálica também é outro grande desafio na busca por doadores efetivos.

Em Indaiatuba, a OSC Gabriel promove campanhas na área da saúde – sobretudo de doação de órgãos, tecidos e sangue – há mais de 15 anos. Em 2015, a organização irá lançar oficialmente 17ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, nesta sexta (18). “Na Espanha, país que mais registra transplantes, a taxa é de 37 por milhão de população enquanto no Brasil é de 14,2 pmp”, compara Maria Inês de Azevedo Carvalho, presidente da instituição. “Por ainda estarmos muito longe do ideal, a conscientização da população é extremamente importante”, conclui.

Polo Shopping_Setembro Verde 2014 (2)

Com o objetivo de se aproximar da comunidade indaiatubana, na semana seguinte e às vésperas do Dia Nacional de Doação de Órgãos, a Gabriel e o Polo Shopping Indaiatuba realizam um plantão no empreendimento, com esclarecimento de dúvidas, cadastro no banco de doadores de sangue, aferição de pressão e teste de glicemia. A ação ocorre em parceria com a Drogasil, Vita Migliore e voluntários do Rotaract Club de Indaiatuba.

Serviço

Setembro Verde – Ação OSC Gabriel e Rotaract Club
Plantão sobre doação de órgãos e sangue, aferição de pressão e teste de glicemia

Data: sábado, 26/9
Horário: das 10:00 às 22:00
Local: lounge em frente à Drogasil, no Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Participação gratuita

 Sobre o Polo Shopping Indaiatuba

Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São mais de 180 lojas, sendo 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e academia de ginástica.

Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba

Alfapress Comunicações – www.alfapress.com.br