17
set
2015
Vinte marcas apresentam as tendências do Verão 2016 no Inspire Galleria
Postado por: | Categorias: Desfiles de moda, Eventos

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Semana de desfiles acontece de 17 a 20 de setembro no Galleria Shopping

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Campinas, 17 de setembro de 2015 – De 17 a 20 de setembro, quinta a domingo, 20 marcas de moda feminina, masculina, infantil, acessórios e moda praia apresentam as tendências da coleção Primavera-Verão 2016 na quinta edição da semana de desfiles Inspire Galleria, promovida pelo Galleria Shopping, em Campinas. As peças serão desfiladas em meio aos corredores do empreendimento, para um público estimado em mais de 2 mil pessoas.

Participam desta edição as marcas / lojas femininas, masculinas e de acessórios A.Brand, Alcaçuz, Animale, Brooksfield (masculina), Brooksfield Donna, Camila Klein (acessórios), Cantão, Farm, Gisele Ayres, John John (masculino), Le Lis Blanc, Clube Morena Rosa, Sacada, Salinas e Shoulder. A moda infantil está representada por Banana Mesclada, John John Kids, Green, PUC e Salinas Kids.

A edição setembro 2015 será aberta nesta quinta, 17, às 16h, com um evento para 150 convidados no restaurante Badebec, com cardápio assinado pela chef Lourdes Bottura. Na sequência, a programação seguirá em meios aos corredores do segundo piso do shopping – um dos grandes diferenciais do evento. Como os modelos desfilarão em pleno mall durante o horário de funcionamento do shopping, além dos convidados, todos os clientes que estiverem no empreendimento poderão acompanhar os desfiles.

Com padrão compatível ao das principais semanas de moda brasileiras, o Inspire Galleria conta com organização da consultora de imagem Ana Cury e produção de maquiagem e cabelos a cargo do famoso beauty stylist Celso Kamura, do C.Kamura, um dos patrocinadores da ação. Uma das novidades deste ano é que a equipe C.Kamura estará presente no lounge para maquiar as convidadas.

Os desfiles serão realizados às 16h, 18h e 20h na quinta e sexta-feira, quando serão apresentadas as coleções para homens e mulheres; às 14h, 16h e 18h no sábado, e às 14h e 16h no domingo. Os convidados – 200 por horário – serão recebidos com espumante Chandon, patrocinadora do evento, acompanhados de brownies oferecidos pela Brounè (apoiadora) e outros mimos preparados pelas marcas. Os desfiles começarão 40 minutos após a abertura do lounge.

“O Inspire Galleria é muito aguardado por lojistas e clientes e já ficou conhecido como o maior evento regional de moda. É uma grande oportunidade para conferir as tendências da nova estação e ainda aproveitar momentos agradáveis”, afirma a gerente de marketing do Galleria Shopping, Regina Mello. Ela ressalta ainda que o empreendimento tem como grande vocação ser o polo de moda de Campinas e região.

Encerrando a programação, na sexta-feira, dia 18, após o desfile das 20h, o DJ continuará comandando as pick-ups no lounge para os convidados presentes.

O casting para os desfiles adultos trará um mix de “new faces” e de modelos que costumam desfilar na São Paulo Fashion Week, enquanto o time de crianças será formado por clientes e filhos de clientes das marcas participantes.

O que será apresentado

A consultora de imagem Ana Cury, responsável pela organização do Inspire Galleria desde sua primeira edição, explica que um dos grandes diferenciais do evento é a identificação entre o público e o que será apresentado. “Buscamos sempre trazer para os desfiles a moda que os clientes do shopping podem usar no dia a dia e não a moda conceitual que se costuma ver nas passarelas. Assim, fica fácil para mulheres e homens olharem os modelos e se colocarem em seus lugares”, explica.

A coleção da Animale vem inspirada nos mais badalados restaurantes e bailes e nas festas extravagantes realizadas em Paris, Londres, Veneza, Côte d’Azur e Nova York e personalidades como Mona Bismarck, Yves Saint Laurent, Elsa Schiaparelli, Balenciaga, Diane Vreeland, Lee Miller, Peggy Guggenheim, Picasso e Salvador Dalí. É em torno do estilo de vida desse grupo de pessoas que o Verão 2016 da Animale, com a coleção Café Society, acontece.  Apesar de se passar entre os anos 20 e 60, sendo considerado um movimento pré jet setters, a coleção traz uma mulher Animale com o frescor dos novos tempos, leve, sofisticada, decidida mas sempre muito feminina.

Já a Alcaçuz traz neste verão, desertos, oásis e mercados de especiarias que se transformam em perfeitas harmonias de cores. Povos nômades que habitam os desertos, com suas vestimentas únicas, suas joias, suas tendas e até mesmo seus alfabetos foram traduzidos em bordados, em efeitos de texturas para desenvolvimento de jacquard e processos de tingimento especiais da nova coleção da Alcaçuz verão 2016.

A Shoulder apresenta um verão 2016 tropical e vibrante, em uma campanha estrelada pela top holandesa Isabel Scholten. A nova coleção da marca, Energy Blooms, traduz a inspiração da temporada, que aposta em elementos botânicos para apresentar o estilo da mulher contemporânea: forte, multifacetada e, ainda assim, muito feminina. A Shoulder propõe um guarda-roupa atual, pontuado por tendências-chave deste verão, além das folhagens e florais, que garantem toques de azul turquesa, verde limão e azul royal, a marca atualiza também referências do folk, revisitando estampas étnicas e tribais cheias de personalidade.

Para criar a coleção 2016, a designer Camila Klein fez uma imersão no universo feminino e estudou diferentes perfis de mulheres, para criar os acessórios certos para vesti-las. A nova coleção de fashion jewerly é repleta de referências do mundo da arte e abre a estação com cinco famílias diferentes de peças. Cada mulher dá seu nome a uma das famílias: Anne Tube, Josephine Jane, Marie Tribecca, Denise Decô e Yoyo Bolena. Em comum, todas carregam a liberdade e a coragem para ousar e descobrir suas próprias rotas.

A coleção Verão 2016 da Green chega com espírito de festa, pois a marca completa 30 anos fazendo o que mais gosta: roupas de crianças para crianças. Nessa temporada a Green foi buscar inspiração nos anos 70 em versões bold, com flores grandes e combinações inesperadas de cor. A coleção para meninas terá muitas opções de estampas que traduzem todo esse clima de celebração e peças com estampas florais. Já os meninos acompanham as meninas em clima de descontração, inspirados no universo do surfwear, que tem como guia o mar, a fauna e a flora.

 

O desfile da loja Morena Rosa será composto de três marcas. A Morena Rosa apresenta seu verão 2016 com uma coleção que engloba a linha de sapatos e moda de praia, tendo como inspiração os anos 70, com peças e modelos criados ao gosto das brasileiras. Como destaque na coleção de roupas estão os vestidos e saia midi, tecidos fluidos, detalhes handmade, como tye-dyes e bordados, tricôs leves, muitos Jeans, até mesmo uma alfaiataria para noites quentes e ainda estampas exclusivas. A Clube Morena Rosa apresentará ainda no Inspire Galleria a nova coleção da Zinco, Verano Azul, que foi pensada para reconhecer a beleza e a elegância do universo vintage caribenho e traz informação de moda com muita leveza e versatilidade, buscando inspiração nos postais turísticos e nos tons suaves das fotografias envelhecidas. A primavera verão da Maria Valentina presente também no desfile do Clube Morena Rosa, apresenta uma viagem de buscas e inspiração pelo Oriente. Bordados, rendas, técnicas como o macramê e o tricô evidenciam uma temporada luxuosa e leve ao mesmo tempo.

A coleção da Brooksfield (masculina) é inspirada na cidade de São Paulo dos anos 50, a imagem da tradição e o contemporâneo, as ruas úmidas e a iluminação média falam com os tons acinzentados, melanges e mesclas, com muita presença do lindo negro e dos azuis em várias tonalidades, proporcionando ao homem Brooksfield elegância e inovação em peças atemporais.

A Brooksfield Donna lança sua coleção de verão 2016 inspirada na arquitetura, uma arte que assim como a moda, caminha através da concepção em influências culturais, sociais e econômicas que deve ser tanto expressivo quanto funcional. A coleção retrata através do concreto, vidro e luz um tripé psicológico necessário para o atual cenário econômico, que se traduz em durabilidade, transparência e aconchego. Nas estampas, é possível encontrar listras irregulares bicolores assim como as multicoloridas em vários ângulos, em que ambas ajudam  a afinar a silhueta. A coleção apresenta ainda florais expressivos, desenhados como se fossem à mão, estampas de lenço e também o animal print.

A aposta da Sacada para o verão 2016 é um visual “cool sofisticado”, com base na combinação de quatro referências essenciais: o look balneário vintage, o movimento “futurismo retrô”, a pop art e a op art. A partir desses pilares, a coleção se constrói na associação da moda ao design prático e conceitual, mirando na mulher que busca uma elegância sutil e despretensiosa ao se vestir. Na passarela, a inspiração al mare aparece nos tops, que fazem alusão aos maiôs com bojo estruturado dos anos 70, e nos bordados florais. A silhueta linha A, representada pelos ombros estreitos, cintura mais baixa e saia evasê, é relembrada pela marca nesta estação, que também inclui as shortpants aos shapes da vez. As estampas com elementos gráficos como o listrado óptico e o retilíneo de poás fazem referência ao trabalho do artista plástico Roy Lichtenstein.

Sobre o Galleria Shopping - Com sua arquitetura diferenciada, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados, o Galleria Shopping destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país. Inaugurado em outubro de 1992, foi o responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como “lifestyle”, ou estilo de vida, por ser um shopping aberto (“open mall”). Possui como diferencial a integração das lojas, restaurantes, cafés e muito entretenimento, com um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas. Oferece um mix de operações diversificado, formado por lojas especializadas em moda feminina, masculina e acessórios, além de opções de gastronomia, lazer e entretenimento. Possui uma completa alameda de serviços, oferecendo conforto e comodidade para os clientes. Ampliado em 2012, possui cerca de 200 lojas, distribuídas em 32,2 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).